Falso advogado detido em Campos
Matheus Berriel 30/06/2017 15:59 - Atualizado em 03/07/2017 12:31
134ª Delegacia de Polícia (Centro)
134ª Delegacia de Polícia (Centro)/Rodrigo Silveira
Um jovem de 24 anos, morador de São Bernardo do Campo/SP, foi detido na manhã desta sexta-feira (30), em um prédio comercial no Centro de Campos, sob suspeita de cometer estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, ele se passava por advogado para atender idosos, propondo ação de revisão de benefício previdenciário. Desta maneira, se beneficiava do dinheiro relativo à previdência. Procurações assinadas comprovam que várias pessoas foram vítimas do golpe.
Nessa quinta-feira (29), um advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi contatado por um de seus clientes, que informou ter recebido uma ligação para comparecer ao prédio comercial, onde conversaria sobre facilitadores para conseguir a aposentadoria. O cliente foi ao local e recebeu do suspeito uma procuração. Porém, foi recomendado por seu advogado a não assiná-la sem que o homem apresentasse seu registro na OAB, o que não foi feito.
Nesta manhã, o advogado do idoso esteve no prédio onde o suspeito atuava, acompanhado do delegado da Comissão de Prerrogativas da OAB/Campos, Glaidemir Resende. No local, após nova negativa de apresentar o registro da OAB, o suspeito recebeu voz de prisão. Antes, ele desmentiu que fosse advogado, mas disse que trabalharia para um escritório de advocacia.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o falso advogado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil entendeu que não foi configurado flagrante e abriu um inquérito para apurá-lo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS