Aulas de campo nas lagoas de Campos
29/06/2017 19:28 - Atualizado em 01/07/2017 12:18
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Ciências Humanas, está com inscrições abertas para a aula de campo “Pisando nas Lagoas sem Molhar os Pés”, uma análise sobre lagoas urbanas, com o professor Aristides Soffiati. São 50 vagas destinadas a professores do segundo segmento e de 4º e 5º anos do primeiro segmento de ensino fundamental da rede municipal. Para participar é preciso enviar uma solicitação através do email: [email protected] ou na sala das coordenações, na sede da Smece, na Praça 5 de Junho, na antiga Estação Ferroviária.
O evento será dividido em uma palestra sobre o tema no próximo dia 7, no Museu Histórico de Campos; e a aula de campo, no dia seguinte, onde os participantes percorrerão vários bairros da cidade.
A aula de campo “Pisando nas Lagoas sem Molhar os Pés” é mais uma de uma série de capacitações que a Smece vem realizando com seus professores. De acordo com a coordenadora de História, Cristiane Rabelo, desde fevereiro deste ano foi inserido no planejamento das diretrizes curriculares do município trabalhar a História e Geografia da região em sala.
— É importante para o aluno conhecer a cidade onde ele vive. Entretanto, vimos que falta aos nossos professores este suporte. Por este motivo, estamos realizando uma série de aulas de campo. São projetos laboratoriais que dão dimensão prática às disciplinas — destaca.
Visitas - No último sábado (24), cerca de 40 professores da rede participaram da aula de campo no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho e na Usina Paraíso, dentro do projeto “Arquivo vai à escola”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS