Caso de febre amarela confirmado em Bom Jesus
19/06/2017 17:21 - Atualizado em 20/06/2017 18:57
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (12), mais um caso de febre amarela no Estado. De acordo com o informe epidemiológico da secretaria, o caso foi em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Com mais esse, o Estado já registra 22 casos confirmados de febre amarela em humanos, sendo oito óbitos, e nove em macacos.
Dos 22 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; quatro em Macaé, sendo dois óbitos; um óbito em Silva Jardim; um óbito em Santa Maria Madalena; um caso em Cachoeiras de Macacu; um em Niterói; outro em São Gonçalo e, o último, em Bom Jesus.
Já em macaco, além de Santa Maria Madalena, as localidades com casos confirmados de febre amarela são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS