Unidade móvel do Hemocentro faz coleta na Pelinca nesta terça-feira
19/06/2017 14:34 - Atualizado em 20/06/2017 15:24
Unidade móvel do Hemocentro
Unidade móvel do Hemocentro/Supcom Campos
A unidade móvel do Hemocentro Regional estará, nesta terça-feira (20), fazendo coleta de sangue em frente ao Banco do Brasil da avenida Pelinca. O trabalho começará às 8h e se estenderá até as 15h, para reforçar os estoques da unidade, responsável por abastecer hospitais de todo o Norte e Noroeste Fluminense.
— A passagem de nossa unidade por esse ponto da avenida Pelinca sempre dá bons resultados. E mais uma vez esperamos a ajuda da população para reforçar nossos estoques, que voltaram a ficar muito baixos nos últimos dias — explicou a assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves, destacando que as maiores carências são nos tipos O+, A+, O- e A-.
A visita da unidade móvel à Pelinca é parte do cronograma para junho, incluindo oito diferentes pontos, que começou no dia primeiro, com captações realizadas junto aos alunos da Universidade Estácio de Sá. A última visita do mês será em frente ao Cietec (antiga Big 13 Jeans) e está programada para o próximo dia 29.
Para doar, o voluntário precisa ter mais de 50 kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Precisa ainda apresentar documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.
As doações no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), acontecem todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Calendário de visitas da Unidade Móvel para o mês de junho
20/6 – Avenida Pelinca (em frente ao Banco do Brasil)
22/6 – Itaocara (Noroeste Fluminense)
27/6 – Em frente ao Liceu de Humanidades de Campos
29/6 – Em frente ao Cietec (Antiga Big 13 Jeans)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS