Quissamã e Italva em celebração
13/06/2017 09:31 - Atualizado em 13/06/2017 16:00
/
A programação comemorativa ao 28º aniversário de emancipação político administrativa de Quissamã, nessa segunda-feira (12), foi marcada por hasteamento de bandeira, desfile cívico e missa solene. Enquanto isso, em Italva, que comemora 31 anos de emancipação, teve apresentação do Coral de Inclusão Social da cidade, além de shows com bandas, finalizando com uma grande queima de fogos.
Na manhã dessa segunda, a cerimônia de hasteamento de bandeiras abriu a programação em Quissamã. Ela foi realizada nos jardins da sede do Executivo e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista, secretários, coordenadores, além do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, e os vereadores Calico, José Borba e Luiz de Acil.
Na sequência houve missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, celebrada pelo padre Marcus Vinícius, que fez questão de destacar a importância de as pessoas redescobrirem o caminho da verdade e do amor.
Já na tarde dessa segunda, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, assistiu ao desfile comemorativo, acompanhada do seu vice, Marcelo Batista. O desfile foi aberto pelos militares do Exército lotados no Forte Marechal Hermes de Macaé, seguido do pelotão de bandeiras do Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva. A primeira escola a se apresentar, com o tema “Caminhos que promovem a Educação”, foi a Tânia Regina, localizada no bairro Alto Alegre, com 465 alunos. Ela destacou em sua apresentação a valorização da infância, fortalecendo a parceria família-escola.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF) Campos-Quissamã foi a segunda escola, mostrando os caminhos em cooperação com estados e municípios, que ofertam educação profissional pública de qualidade com os cursos de Informática, Eletromecânica e Segurança do Trabalho. O desfile foi encerrado pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, que mostrou o seu maquinário.
Italva — As comemorações pelos 31 anos de Italva, no Noroeste Fluminense, também foram encerradas nessa segunda-feira, dia do aniversário de emancipação. Foi quase uma semana de eventos, acompanhados de perto pela prefeita Margareth do Joelson (PP) e toda sua equipe. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS