Prefeitura realiza entrega de leite especial a beneficiários
12/06/2017 18:38 - Atualizado em 13/06/2017 15:59
Distribuição de leite especial
Distribuição de leite especial/Supcom
A Secretaria de Saúde de Campos está entregando leites especiais, como Neocate e Pregomin, Aptamil, Ensure e outros, para os beneficiários do Programa de Alergia Alimentar e do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Mais de 1,3 mil latas já foram distribuídas para mais de 200 cadastrados. A entrega do material é feita na sede da secretaria, na rua Voluntários da Pátria, 875, das 8h às 17h. Na ocasião da retirada, devem ser apresentados o cartão de acompanhamento do programa e identidade da pessoa que está cadastrada como responsável.
Entre os dias 6 de abril e 19 de maio, o Programa de Alergia Alimentar da Secretaria Municipal de Saúde de Campos realizou um recadastramento dos beneficiários. Do total de 422 inscritos no programa, 243 passaram pelo processo e quatro optaram por sair voluntariamente do programa.
Segundo a chefe do Departamento de Nutrição da secretaria de Saúde, Carla Trípari Coelho, uma sala foi montada para a distribuição que é feita com auxílio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF).
— O local de distribuição da fórmula especial foi modificado, com uma sala de espera exclusiva, a fim de atender melhor as pessoas. Começamos a distribuir o leite há uns 15 dias, porém de forma mais amena porque não havíamos recebido um quantitativo de latas suficiente. Mas, agora, estamos com o estoque mais abastecido — explicou.
Neste primeiro momento, as latas estão sendo distribuídas para um período de 15 dias. O Departamento de Nutrição solicita que as latas vazias sejam entregues na hora em que os responsáveis pegarem novos produtos. As mesmas serão oferecidas para trabalhos sociais voltados para sustentabilidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS