Hospital Armando Vidal retoma cirurgias ortopédicas
Matheus Berriel 09/06/2017 19:04 - Atualizado em 09/06/2017 19:32
Hospital Armando Vidal
Hospital Armando Vidal / SF Notícias
Após passar por polêmicas recentes, o Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, começou a dar indícios de dias melhores. Nesta sexta-feira (9), após cerca de cinco anos, a unidade de saúde voltou a receber cirurgias ortopédicas, com a instalação de um centro específico. Duas cirurgias, uma eletiva e outra de urgência, marcaram o início da nova fase.
De acordo com a secretária de Saúde fidelense, Bruna Araújo Siqueira, a implantação do Centro Cirúrgico Ortopédico é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital Armando Vidal. As primeiras cirurgias realizadas no novo centro foram em um paciente que estava internado há vários dias, com fratura na tíbia, e em um segundo que sofreu um acidente de moto nessa quinta-feira (8) e fraturou a fíbula.
— Nossas cirurgias eram pactuadas pro Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) ou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), estavam levando de três a quatro meses, algumas até mais, fora as muitas que o município tinha que custear, promovendo transporte, internação, UTI, entre outras coisas, em hospitais fora do município. Com o Centro Cirúrgico Ortopédico no Armando Vidal, os pacientes poderão ser operados de imediato — destacou Bruna.
Segundo a Prefeitura, o novo diretor do Hospital Armando Vidal, Filipe Mocaiber, adequou o espaço para o início do serviço, com a contratação de um cirurgião ortopedista e compra do material necessário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS