Equipe de kung fu conquista 10 ouros no Estadual
30/06/2017 22:33 - Atualizado em 04/07/2017 11:34
Depois de conquistar 10 medalhas de ouro, no XXIV Campeonato Estadual, o próximo desafio dos atletas campistas que brilharam no Rio no último fim de semana é o Campeonato Brasileiro, em setembro, em Cuiabá.
De acordo com o professor Elson Laurindo, que há 26 anos se dedica ao esporte, a competição reuniu atletas de vários municípios fluminenses. “Com muito treino e dedicação, os atletas campistas se destacaram mais uma vez pelo alto rendimento no campeonato”, avalia.
Oito atletas da Associação Chan Lee de Kung Fu, moradores de Campos, conquistaram dez medalhas de ouro e três de prata no Sesc/Grajaú, no Rio, no sábado. O destaque foi Daiana Cruz, que subiu no lugar mais alto do pódio três vezes, além de levado um segundo lugar.
Além de Daiana, outros que conquistaram medalha de ouro são Rosana da Paixão (2), Alexandre Rosa (2), Leoni Perez (2) e José Francisco (1). Já Elielson Laurindo conquistou uma medalha de prata, além do professor Elson que também competiu e garantiu o segundo lugar. A Fundação Municipal de Esportes apoiou os atletas com o transporte para o evento.
“Agradeço muito a Deus por participar do meu 15º campeonato brasileiro e ter entre as modalidades sanda, tui shou, shuai jiao e tao lu de nan quan, chan quan e nan gun conquistado o meu 11° Título brasileiro. Poucos atletas conseguiram este feito e estou lisonjeada de estar entre estes”, disse Daiana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS