Empatados na classificação, Fla e Flu duelam
Matheus Berriel 17/06/2017 19:24 - Atualizado em 19/06/2017 12:40
Último Fla-Flu
Último Fla-Flu/Gilvan de Souza - Flamengo
Flamengo e Fluminense entraram na oitava rodada do Campeonato Brasileiro empatados com 10 pontos e colados no meio da tabela de classificação. Neste domingo (18), o clássico pode fazer com que um deles some mais três pontos e entre na briga pelas colocações da parte de cima. O duelo entre os rivais está marcada para as 16h, no Maracanã, que estará dividido, já que os clubes entraram em um acordo e cada torcida teve direito a 50% dos ingressos.
Mandante no clássico, o Fluminense não vive boa fase no Brasileirão. Após um bom começo, nas duas primeiras rodadas, o Tricolor perdeu em regularidade. O último triunfo pela competição nacional aconteceu há quatro rodadas, no dia 3, sobre o Vitória, Depois vieram o empate com o Atlético Paranaense e as derrotas para Palmeiras e Grêmio, que fizeram com que o time do técnico Abel Braga fosse ultrapassado por vários adversários.
Para o confronto com o Flamengo, Abel decidiu fazer mistério na escalação. No time provável, Orejuela pode voltar, no lugar de Mateus Norton, após ter ficado de fora para defender a seleção do Equador. Desta forma, o time que deverá entrar em campo tem Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa e Marquinhos Calazans; Richarlison e Henrique Dourado.
No Flamengo, a situação momentânea é um pouco melhor, mas nem por isso confortável, e o clássico pode ser visto como um divisor de águas. Depois de quatro jogos sem vencer — três empates e ua derrota —, o time bateu a Ponte Preta por 2 a 0, na última quarta-feira (14). O resultado positivo deu um pouco mais de tranquilidade para o técnico Zé Ricardo, que vinha sendo muito criticado pela torcida. Porém, uma derrota para o Flu pode deixá-lo novamente em situação delicada, quiçá insustentável.
Na escalação rubro-negra, os retornos serão dos peruanos Miguel Trauco e Paolo Guerrero. Os dois já foram confirmados por Zé Ricardo. O zagueiro Rafael Vaz pode continuar na equipe, dependendo das condições de Juan, que tem 38 anos e vem sendo preservado desde sua volta ao clube que o formou. No gol, o garoto Thiago ganhou a vaga de Alex Muralha. Já no ataque, Vinicius Junior também se firmou. O time provável para enfrentar o Fluminense conta com Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz d Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Vinicius Junior, Everton e Guerrero.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS