Êxito do I Ecoanzol credencia Campos
12/06/2017 21:04 - Atualizado em 14/06/2017 11:31
Os campistas que passaram pelo cais da Lapa no último sábado voltaram seus olhares para o Rio Paraíba do Sul onde se realizou o I Torneio de Pesca ao Robalo que busca inserir Campos no mapa da pesca esportiva brasileira. O presidente da Ong Ecoanzol, Marcelo Fernandes destacou o sucesso do evento, um sonho de muitos anos.
“Conseguimos atrair 84 atletas da pesca esportiva de vários municípios do Estado, que tiveram paciência de pescar das 8h às 16h. Foram capturados 15 robalos, o que comprova o grande potencial que o Rio Paraíba do Sul que as pessoas precisam conhecer e preservar. O sucesso já nos credencia a realizar em 2018 o II Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo e entrar para o calendário nacional”, concluiu o ecologista.
A equipe formada pelos pescadores esportivos Uderlan Moraes e Geremias Peixoto foi campeã do I Torneio. A dupla campista conseguiu capturar cinco espécies, totalizando 221 cm. Além do troféu, medalhas a dupla ganhou um barco Amazonas 500, de 5 m de comprimento, oferecido pelo patrocinador Mogi Mirim.
Os campeões do torneio, Uderlan e Geremias, aprovaram a realização do Torneio e afirmaram que é um grande incentivo para prática esportiva. “Esperamos que esse seja o primeiro de muitos”, pontuou Uderlan.
Ele destacou ainda que, além de ajudar a conscientização da preservação do rio, a pesca esportiva ajuda a aquecer a economia, já que gera empregos para a população. O segundo lugar ficou para a dupla Leandro Gaia e Marcelo Santanna, que capturou três espécies, somando 147 cm. Já a equipe J.L. Pesca, pcom Luiz Carlos Ritter e José Mário Moraes, ficou em terceiro lugar, com dois peixes que totalizaram 126 cms. No entanto, a dupla pegou o maior peixe do Torneio, um robalo flecha com 75 cm, garantindo a dupla um troféu.
De acordo com o árbitro da Confederação Brasileira de Pesca, Roberto Zilves, o evento foi de alto nível, superando as expectativas devido ao grande volume de peixes capturados. Foram 15 peixes, que atenderam as exigências do Ibama, que deveriam estar entre 35 a 75 cm.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS