Entrosamento é arma de Tite contra rivais
08/06/2017 20:13 - Atualizado em 09/06/2017 10:44
Invicta sob comando de Tite após nove partidas, a Seleção Brasileira terá um de seus maiores desafios sob nova direção nesta sexta, às 7h da manhã, em Melbourne, na Austrália, no amistoso contra a Argentina. Sem contar com sete titulares, o treinador aposta no entrosamento da equipe nacional para conquistar mais um bom resultado.
De férias, Alisson, Miranda, Marquinhos, Daniel Alves, Marcelo, Casemiro e Neymar estão fora do clássico. No entanto, Tite confia nos outros jogadores, acostumados também à forma como o Brasil joga no 4-1-4-1 implementado pelo treinador gaúcho.
“O primeiro aspecto que levo em consideração é oportunizar aos atletas que entrem com harmonia de equipe, entrosamento, coordenação de movimentos e confiança. Para jogar sem pensar, e depois começar a estabelecer variações de movimentos, lados de atletas, características individuais ou de sistemas”.
Já classificada à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Seleção se importará mais com o desempenho em campo do que com o placar do jogo, segundo Tite. “Precisamos jogar bem, mas ter resultado faz com que a autoestima se consolide”.
A escalação foi mais uma vez confirmada com Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS