Basquete quer voltar ao cenário nacional
01/06/2017 21:20 - Atualizado em 04/06/2017 15:07
O basquete campista busca retomar seu espaço com o retorno do Automóvel Clube Fluminense às competições estaduais e nacionais. Neste sábado, o Ouro-azul estreia no Torneio Cariocão, promovido pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro. A equipe campista, comandada pelo técnico Carlos Peixoto, o Cacá, enfrenta o Mackenzie, às 14h, no Ginásio do Tijuca.
A competição contará também com outros tradicionais clubes como o Municipal e o próprio Tijuca, além de Vila da Penha e Imperial.
“Mesmo com todas as dificuldades que o país atravessa estamos buscando parcerias para montar uma equipe para honrar as tradições do basquete de Campos”, afirmou Cacá, também diretor do clube.
O elenco é feito de jogadores formados em Campos. “Temos jogadores formados no clube, mesclados com outros de cidades vizinhas, alguns de larga experiência, inclusive com passagens por grandes clubes e seleções brasileiras”, disse.
Entre os mais experientes estão o pivô Maique, que começou nas categorias de base do próprio Automóvel Clube; o lateral Chupeta, que atuou pelo Flamengo e categorias de base da própria seleção brasileira; Alan, que passou por quase todas as equipes formadas pelo clube desde 2013; e o ala-pivô Pablo, que vinha atuando no sul do País.
Depois do Cariocão, será a vez de disputar o Campeonato Estadual que contará com as grandes forças do basquete do Estado como Flamengo, Vasco e Botafogo.
“Nosso objetivo é fazer uma boa campanha para disputar as competições nacionais, como a Liga Ouro, que é uma espécie de Série B, e depois a NBB, que é a elite do basquete nacional”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS