Petrobras reduz preço nas bombas
30/06/2017 20:24 - Atualizado em 30/06/2017 20:24
Preço da gasolina
Preço da gasolina / Folha da Manhã
A Petrobras anunciou redução no preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel. Os novos valores começam a ser aplicados a partir deste sábado. Segundo a estatal, se o ajuste integralmente repassado aos consumidores e se não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média.
Antes, a estatal chegou a anunciar que a empresa decidiu que, a partir de segunda-feira (3), os ajustes nos preços serão mais frequentes, podendo ser até mesmo diários.
A partir da nova orientação, a área técnica de marketing e comercialização da Petrobras poderá realizar ajustes sempre que achar necessário, dentro de uma faixa determinada, de redução de 7% a alta de 7% sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias. A orientação anterior era de reajuste ao menos uma vez por mês.
Em comunicado, a Petrobras justificou a nova redução em razão do “aumento significativo nas importações no último mês, o que sinalizou a necessidade de ajustes de competitividade no mercado interno, além de refletir as variações recentes nos preços internacionais de petróleo e fretes”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS