Microcrédito é opção para empreendedor
14/06/2017 21:25 - Atualizado em 19/06/2017 12:38
O governo do prefeito Rafael Diniz mantém política de fomento para economia local com o Programa Microcrédito do Fundecam Empreendedor — um braço do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). Atrativo para os pequenos, com taxa de juros a 0,17%, ao mês, com índice anual de apenas 2%, o empreendedor tem a possibilidade de investir com segurança. O programa também continua sendo apresentado nos bairros. O crédito é aberto após análise técnica e visita de agente de crédito. O atual governo aposta em “Crédito justo para desenvolver o seu empreendimento”. No final de maio, equipes do programa fizeram mais de 50 cadastros no Parque São José, em Guarus. O próximo bairro a receber a visita é Nova Brasília ainda esse mês.
A gerente Francine Abreu informa que, através do programa, para fazer a operação de crédito, o empreendedor tem que ter, pelo menos, seis meses de atividade em Campos tanto no setor formal como informal. “O objetivo é atender o empreendedor que queira investir no seu negócio”.
— O programa possui duas linhas específicas: capital de giro, para compra de mercadorias, no valor até dois mil reais dividido em seis parcelas, e investimento fixo, para obra ou compra de equipamento, no valor até três mil reais dividido em nove parcelas. Se realizar o pagamento em dia e aplicar corretamente os recursos, o empreendedor poderá renovar o crédito com acréscimo de 50% — informa Francine.
Empreendedores interessados devem procurar a agência do programa, que funciona na Praça do Santíssimo Salvador, 21, Edifício Cidade de Campos, levando cópia dos documentos e comprovante de residência. O empreendedor também precisa apresentar cópia dos documentos do avalista, que tenha capacidade de pagamento, e comprovante de residência. Ambos não podem ter restrição de crédito. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS