Petroleiros ficam à deriva após problema em bote de resgate
13/06/2017 14:59 - Atualizado em 13/06/2017 18:48
Plataforma P-54
Plataforma P-54/Agência Petrobras
Cinco trabalhadores ficaram à deriva, após terem problemas com o bote de resgate da P-54, na Bacia de Campos, durante um teste nessa segunda-feira (12). A embarcação de resgate foi acionada por volta das 10h para socorrer os tripulantes, que ficaram mais de duas horas à deriva e só retornaram para a plataforma às 13h. Não houve feridos. A informação é do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Segundo informações passadas ao sindicato, durante a manobra de reatracagem, devido à posição do bote em relação ao vento e à maré, o bote foi jogado contra a plataforma, causando problemas na sua estrutura. Além da água que começou a entrar na embarcação, o motor parou de funcionar. Trabalhadores que estavam na plataforma chegaram a jogar uma balsa inflável, mas os trabalhadores não conseguiram retornar.
Ainda de acordo com o Sindipetro, inicialmente, o barco de apoio estava rebocando o bote e a balsa, mas para agilizar o resgate eles passaram os tripulantes para dentro do barco e deixaram o bote e a balsa para serem resgatados depois. “O bote foi levado para outra plataforma e agora a P-54 está apenas com um barco de apoio para os resgates”.
Uma comissão será instalada e o sindicato participará para avaliar o caso.
Em nota, a Petrobras informou que já comunicou o fato à Marinha do Brasil e irá investigar as causas do incidente. “A Petrobras reitera o seu compromisso com a segurança dos trabalhadores, a preservação do meio ambiente e de suas instalações”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS