Sem recadastrar, pagamento de servidor é retido
Dora Paula Paes 09/06/2017 10:05 - Atualizado em 13/06/2017 11:54
A partir do segundo mês sem pagamento servidor será notificado
A partir do segundo mês sem pagamento servidor será notificado / Divulgação
Conforme anunciou, a Prefeitura de Campos suspendeu o pagamento do servidor estatutário ativo que não atendeu chamamento para recadastramento. Nessa quinta-feira (8), a secretaria municipal de Gestão Pública informou que consta no sistema que 28 pessoas com cadastro pendente realizaram inscrição via web e não compareceram ao órgão com os devidos documentos e que 193 servidores não fizeram o recadastramento pela internet (primeiro passo para atualização do cadastro). Porém, servidores que fizeram o procedimento posteriormente à data pré-estipulada estão reclamando da demora para a liberação do salário retido. Esse foi o caso de uma servidora da área da saúde. Ela reclamou não ter recebido uma semana após ter cumprido as exigências. No seu caso, em particular, a pasta informou que o pagamento estará na conta nesta sexta-feira (9).
Para evitar esse tipo de transtorno e continuar sem receber, a secretaria de Gestão Pública mantém a convocação dos servidores que ainda não fizeram o cadastro por meio do Portal do Servidor. Eles ainda podem fazê-lo no link http://www.servidor.campos.rj.gov.br/ e depois se dirigirem à sede da secretaria (na rua Ponciano de Azeredo Furtado, 47), munidos da ficha cadastral preenchida e documentação pessoal.
Um mês após o final do período de recadastramento, a secretaria chegou a contar 373 servidores com cadastro pendente. O recadastramento iniciado em 1º de fevereiro foi encerrado em 12 de abril, após uma semana de prorrogação. Na ocasião, 1,5 mil estatutários ficaram sem fazer o recadastramento. “Aquele que deixar de comparecer até o dia 18 só vai voltar a receber o salário depois que comparecer, se regularizar e ainda informar o porquê de não ter feito o recadastramento dentro do prazo. A partir do segundo mês, o caso será encaminhado para a Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito, que vai notificar os faltosos via A.R. e Diário Oficial. Neste caso, será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode levar até à exoneração. Mas, até isso acontecer, há o prazo de defesa na própria comissão”, chegou a falar o secretário André de Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS