Prefeitura vai licitar empresa para operar aeroporto
08/06/2017 20:01 - Atualizado em 13/06/2017 11:55
Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos
Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos / Folha da Manhã
Nas próximas semanas, o município de Campos vai abrir licitação para contratar uma empresa com experiência em atividades aeroportuárias para operar o Bartolomeu Lisandro. A vencedora vai atuar sob administração da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que já realiza estudo sobre a melhor forma de gestão da unidade. O processo de municipalização começou em 2013. 
— A reestruturação do aeroporto vai agregar inúmeras vantagens em relação à logística de cargas para as empresas que operam em variados setores, englobando os setores naval, portuário, da indústria do petróleo e do comércio, dentre outros. É um desafio que estamos abraçando pelo desenvolvimento de Campos e também da região — disse o presidente da Codemca, Vinicius Vieira.
Na última terça-feira, Vieira visitou o aeroporto para conhecer suas instalações e obter maiores informações sobre funcionamento. No dia anterior, a administração da unidade foi assumida pelo órgão, atendendo ao Decreto do prefeito Rafael Diniz. Na ocasião, ele foi recebido pelo superintendente local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Luiz Antônio Enéas.
Desde que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Rafael Diniz tem buscado soluções para resolver a questão do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que desde setembro de 2016 estava sob intervenção do Ministério dos Transportes, por não renovação do contrato pela administração anterior da prefeitura com a Infraero.
Segundo Enéas, a “Operação Assistida”, prevista no Decreto nº 136 do Ministério dos Transportes, publicado no último dia 30 de março, prevê essa a transição, com a passagem de informações para a equipe da prefeitura. A transição será concluída em julho, e durante o período quatro servidores municipais, sendo dois da Codemca e dois da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vão trabalhar diariamente com o pessoal da Infraero. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS