Romance é apresentado no Cineclube Goitacá
Celso Cordeiro Filho 15/06/2017 17:28 - Atualizado em 19/06/2017 12:28
Cineclube Goitacá
Cineclube Goitacá/Rodrigo Silveira
O Cineclube Goitacá exibiu, na noite dessa quarta-feira (14), o longa-metragem “Em Algum Lugar do Passado” (Somewhere in Time, 1980), dirigido por Jeannot Szwarc. Quem apresentou a obra foi a médica Sandra Maria Teixeira. A sessão começou às 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos. Na ocasião, Sandra Maria destacou a importância de todos apreciarem a obra.
— Queria dividir este filme com todos, porque achei muito bonito. É importante ver uma história de amor, sendo que estamos num momento em que várias pessoas estão cada vez mais no seu mundo. Sou uma pessoa que gosta de apreciar o belo, um filme romântico. É uma obra que precisa muito ser admirada — disse.
A história do filme começa na Universidade de Millfield, em maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece, na noite de estreia de sua primeira peça, uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: “volte para mim”. Ela se retira sem dizer mais nada, deixando-o intrigado.
Depois, Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça. Ele decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá, visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour). Porém, ele descobre que essa mulher é a mesma que lhe deu o relógio.
A apresentadora da noite falou, ainda, sobre a importância de se pensar em coisas boas.
— Em meio a tantas coisas que a gente vê dando errado, é importante que a gente veja coisas boas também. Precisamos ter lembranças boas. E “Em Algum Lugar do Passado” me tocou muito exatamente por causa disso. Ele fala de um amor bonito, de uma coisa singela, de uma boa lembrança — relatou.
Sandra Maria comentou sobre o figurino e a fotografia do longa.
— Estão muito bonitos. Os figurinos são muito bem feitos e a fotografia é bela durante a obra toda. Nos dois aspectos, o filme me chamou muito a atenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS