IMTT monta equipamento para reforçar sinalização
29/05/2017 18:54 - Atualizado em 31/05/2017 14:22
Trabalhos já foram iniciados
Trabalhos já foram iniciados / Supcom
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) começou a utilizar, nesta segunda-feira (29), um equipamento para pintar a sinalização horizontal da cidade, como faixas de pedestres e demarcações de estacionamentos, dentre outras. Trata-se de uma pistola de pintura com compressor, montada sobre um reboque, que pretende agilizar os trabalhos, com redução de custos.
— Aí não tem nada comprado. Tudo foi reaproveitado de material que estava no canto, sem utilização há muito tempo. O reboque, o compressor, a pistola e as demais peças estavam sem função e foram reaproveitados para montar o equipamento, sem qualquer custo para o poder público. A pistola substitui os rolos de lã, que são muito caros — explicou o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno.
Ainda segundo Acyr, outra vantagem é o ganho com tempo ao utilizar a pistola com o compressor. “O trabalho é feito bem mais rápido. Ganhamos de 60% a 70% de tempo, além de podermos utilizar pessoal nosso, evitando a contratação de serviços e, consequentemente, a redução de custos com os serviços”, acrescentou.
O equipamento começou a ser utilizado na repintura da sinalização do cruzamento entre as avenidas Arthur Bernardes e José Alves de Azevedo, no acesso ao ponto onde aos domingos são realizadas as atividades do Via Esporte. O cronograma de trabalho para a semana prevê ainda a pintura de sinalização horizontal em vários pontos da avenida Pelinca e da 28 de Março.
— Em especial neste mês de maio, onde enfatizados o Maio Amarelo, a sinalização vertical, ganha em qualidade para ressaltar as demarcações que visam oferecer segurança aos pedestres e ao uso do espaço urbano, seja pelas vagas ou, em especial, pelas faixas de circulação e redutores de velocidade — ressaltou o presidente do IMTT Renato Siqueira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS