Buracos são riscos no Centro
Matheus Berriel 19/05/2017 20:36 - Atualizado em 21/05/2017 14:52
Buraco
Buraco / Rodrigo Silveira
Dois buracos no Centro de Campos têm gerado queixa de pedestres. Um deles está na calçada da rua dos Andradas, próximo a esquina da rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban). Ele está aberto há aproximadamente dois meses, após a retirada de uma tampa. Já o outro está na rua 21 de abril, próximo da esquina com a rua dos Andradas. Enquanto alguns buracos oferecem riscos, outro como o bueiro aberto no cruzamento das ruas Carlos Lacerda e Tenente Coronel Cardoso, denunciado em matéria da Folha, foi fechado.
Para evitar acidentes na calçada da rua dos Andradas, trabalhadores que transitam pela via colocaram caixas de papelão e pedaços de madeira. Pneus também têm sido usados para atrair a atenção dos transeuntes. “Está tudo esburacado. Com chuva então, enche d’água e piora. Passo aqui há muito tempo e vejo esse buraco. Não só aqui, como em vários pontos da cidade”, reclamou Regina Azevedo, de 54 anos.
A comerciante Alcineia Gomes, 60 anos, que trabalha num estabelecimento situado na rua Aquidaban, disse que os materiais colocados no buraco servem como alerta durante o dia, mas estão longe de ser a solução para possíveis acidentes, principalmente no período noturno.
No início da tarde dessa sexta, enquanto a equipe de reportagem estava no local, uma mulher, que passava pela calçada em que está aberto o buraco, foi surpreendida pelo vão e só o percebeu devido aos pedaços de madeira e papelão.
Na rua 21 de Abril, uma estrutura metálica foi colocada para encobrir um buraco, porém parte desta estrutura está levantada e pode causar acidentes para pedestres.
Em nota, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana disse que vai encaminhar uma equipe em ambos os locais para vistoria e sinalização. O órgão informou, ainda, que os serviços de manutenção têm previsão para serem executados após o término do decreto de suspensão das obras no município, a partir do próximo mês.
Resolvido - Há pouco mais de uma semana, a Folha da Manhã publicou matéria alertando para um bueiro destampado no cruzamento das ruas Carlos Lacerda e Tenente Coronel Cardoso, no Centro, onde um pedestre desatento chegou a cair. Nessa sexta, a reportagem voltou ao local e verificou que o problema foi resolvido. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS