Professores da Uenf fazem paralisação
- Atualizado em 24/05/2017 12:26
Professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, fazem uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (24). Eles protestam contra o pacote de medidas proposto pelo governo do Estado, que volta à pauta da Alerj na sessão desta quarta-feira (24) e prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% de servidores ativos. Não há aulas na unidade nesta quarta.
A decisão pelo ato foi tomada em assembleia dos profissionais na noite de terça-feira (23). A Associação de Docentes da Uenf (Aduenf) classifica o pacote de mudanças como um "projeto de destruição do serviço público".
— A diretoria da ADUENF vem informar ao todos os associados que após examinar a grave conjuntura criada pelo governo Pezão, os professores presentes na assembleia da ADUENF decidiram por uma paralisação de 24 horas de todas as atividades docentes nesta quarta-feira (24/05), e a participação no ato público que diversas categorias de servidores públicos estaduais irão realizar a partir das 15h na Rodoviária Jorge Roberto da Silveira no centro de Campos dos Goytacazes — informou.
*com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.