Eleição no Sindicato dos Bancários amanhã
17/04/2017 10:44 - Atualizado em 17/04/2017 12:02
O Sindicato dos Bancários de Campos e Região promove nesta terça-feira, 18, a eleição da nova diretoria para os próximos quatro anos. A chapa única "Luta e Resistência" é encabeçada por Rafanele Alves (Itaú/Unibanco) e tem como vice Fábio Rangel (Caixa Econômica Federal). Serão 12 urnas, uma fixa na sede do Sindicato (rua Marechal Floriano, 129/133) e 11 itinerantes, que percorrerão as agências de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, São Fidélis, Itaocara e Aperibé. O horário de votação é das 9h às 17h.
Têm direito a voto os bancários que estão na base há dois anos ou mais e são sindicalizados há pelo menos seis meses e aposentados que continuam contribuindo com a entidade. O quórum é de 70%. A apuração acontece às 18h no Sindicato, presidida pelo coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel. A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h.
Estarão em Campos para acompanhar o processo de votação o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Carlos de Souza, e o presidente da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiros dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), Nilton Esperança, além de dirigentes de 12 sindicatos dos dois estados da base da Federação.
O atual presidente, Hugo Diniz (Bradesco), passa o comando da entidade para o novo presidente no dia 27 de julho, quando acontece a posse da diretoria.
(Da assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]