Chequinho: Audiência de Garotinho será concluída dia 3 de abril
20/02/2017 13:05 - Atualizado em 21/02/2017 12:19
  • Garotinho em julgamento

    Garotinho em julgamento

A pedido da defesa, a audiência de instrução e julgamento de Garotinho, agendada para esta segunda-feira (20), será concluída dia 3 abril, às 13h. O motivo do adiamento foi a apresentação de defesa prévia já que algumas mídias anexas ao processo, não puderam ser copiadas por estarem criptografadas. A audiência foi presidida pelo juiz Ralph Manhães.
Acusado de ser o líder do “escandaloso esquema” do uso político do programa social Cheque Cidadão, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) veio a Campos para a audiência em Ação Penal resultante do caso Chequinho. Ele chegou acompanhado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho e quatro filhos.
Por volta das 12h40, uma das testemunhas — Beth Megafone — chegou escoltada por policiais federais. A previsão era de que 32 testemunhas fossem ouvidas nesta segunda. O andar onde a audiência iria ser realizada foi evacuado e somente os advogados, testemunhas, policiais e imprensa permaneceram no local.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Campos, Humberto Nobre, acompanhou a audiência como observador. Na quinta-feira (16), o juiz Ralph Manhães enviou ofício à OAB-Campos solicitando um advogado dativo para acompanhar a audiência.
/
Oração na entrada — Rosinha Garotinho e os filhos Anthony e Wladimir chegaram junto com secretários e aliados para prestar apoio. Após Garotinho subir para sala de audiência, eles fizeram uma oração no hall de entrada do fórum. Após o momento religioso, os apoiadores foram “liberados” para almoçar e a orientação é que eles voltassem às 15h. Rosinha e os filhos também deixaram o prédio.
  • Garotinho chega acomapanhado de Rosinha ao Fórum

    Garotinho chega acomapanhado de Rosinha ao Fórum

  • Garotinho chega acomapanhado de Rosinha ao Fórum

    Garotinho chega acomapanhado de Rosinha ao Fórum

Comparecimento obrigatório — Desde que a audiência foi marcada e foi definido que o ex-secretário municipal de Governo deveria estar presente, foram muitas as tentativas da defesa para evitá-la, mas obteve respostas negativas até no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com decisão do juiz, Garotinho é obrigado a comparecer “sob pena de desobediência a uma das medidas cautelares que lhe foram imputadas, com o retorno do decreto prisional”. Um blog rosáceo publicou entrevista com a ex-prefeita Rosinha, em que ela afirma que o marido é vítima de "perseguição".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]