Campos com a calculadora para a última rodada
Aldir Sales 22/01/2017 21:11 - Atualizado em 24/01/2017 13:31
Carlos Grevi - Divulgação
Roxinho/Carlos Grevi - Divulgação
O Campos perdeu a primeira partida no Campeonato Estadual no último sábado (21), 1 a 0 para a Portuguesa. Apesar do revés, o Roxinho ainda tem chances de classificação, mas já separa a calculadora para entrar na última rodada da seletiva da competição, na próxima terça-feira (24), sabendo de tudo que precisa fazer.
O adversário do Leão da Coroa será o Tigres do Brasil, que venceu o Bonsucesso e chegou aos quatro pontos. Também empatados com os mesmos cinco pontos do Campos, estão Nova Iguaçu e Cabofriense, que se enfrentaram no último final de semana. Na ocasião, melhor para o time de Cabo Frio.
Apenas vencer não basta para o Campos. Se Cabofriense ou Nova Iguaçu ganhar na rodada, o Roxinho precisa marcar mais gols do que o adversário. O time da Baixada Fluminense tem um gol de saldo a mais do que os rivais.
No entanto, se Nova Iguaçu ou Cabofriense empatarem, um triunfo simples basta para o Campos avançar à próxima fase. Outra possibilidade para o time do Parque Leopoldina surge se o Tricolor Praiano e o Laranjão da Baixada perderem suas partidas. Dessa forma, os campistas precisariam de apenas um empate para seguir vivo no torneio.
O Nova Iguaçu encara o já eliminado Bonsucesso na terça-feira, enquanto a Cabofriense enfrenta a já classificada Portuguesa.
Apenas os dois primeiros colocados da seletiva se classificam à fase final do Estadual, que já tem Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Macaé, Bangu, Madureira, Boavista, Resende e Volta Redonda. Os demais vão disputar um grupo contra o rebaixamento. (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS