São João da Barra fica sem luz após rompimento de cabo
Rafael Khenaifes 29/05/2026 09:49 - Atualizado em 29/05/2026 16:05
Sâo João da Barra
Sâo João da Barra / Divulgação SJB

Após cerca de 15 horas, o fornecimento de energia foi restabelecido em São João da Barra na tarde desta sexta-feira (29), às 15h. O problema, que foi iniciado antes da meia-noite, foi causado pelo rompimento de um cabo que fica localizado no meio do Rio Paraíba do Sul e que afetou a linha de distribuição que atende os municípios de Campos e SJB, segundo a Enel.

A falta de energia em SJB foi divulgada na manhã desta sexta pela prefeita Carla Caputi, que informou que estava acompanhando de perto a situação e cobrando agilidade da concessionária. “Segundo informações da concessionária Enel, não foi possível concluir o restabelecimento até às 12h devido à identificação de uma nova avaria em outra fase da rede”, disse.

Em nota enviada à Folha nesta tarde, a Enel informou que os técnicos da empresa iniciaram o trabalho ainda na madrugada.

"Imediatamente após a ocorrência, técnicos da distribuidora realizaram manobras remotas para reduzir o número de clientes afetados. Em Campos, o fornecimento de energia foi normalizado logo pela manhã. Em São João da Barra, o serviço foi restabelecido nesta tarde. Desde a madrugada de hoje (29), equipes da empresa atuaram em uma região com acesso complexo, cortada por um rio e com extensa vegetação, para normalizar o fornecimento, o mais rápido possível, para os clientes afetados", disse a Enel.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS