Casal morre em grave acidente na BR 356, em São João da Barra
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 28/01/2026 08:17 - Atualizado em 28/01/2026 13:51
Reprodução Parahybano e Redes Sociais
Uma grave colisão traseira entre caminhonete e moto resultou na morte de um casal, na noite dessa terça-feira (27), no km 173 da BR 356, na localidade de Cajueiro, distrito de São João da Barra (SJB). As vítimas foram identificadas como Kaila Vitória Elias, de 19 anos, e Leanderson Conceição da Silva, de 23 anos. O condutor da caminhonete, de 48 anos, é médico concursado e deverá responder por homicídio culposo.
Segundo informações apuradas, por volta das 22h, o casal estava na moto quando foi atingido e arrastado por um carro modelo Fiat Toro. Com o impacto, o carro chegou a sair da pista e parou em um valão. O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas não resistiram e morreram no local antes mesmo da chegada do socorro.
Acidente mata casal em SJB
Acidente mata casal em SJB / Reprodução
O condutor da caminhonete foi socorrido com ferimentos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. No entanto, ele não foi localizado na unidade de saúde quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou no local. Equipes da Guarda Civil Municipal e resgate também atuaram na ocorrência. O trânsito ficou lento no trecho, mas foi normalizado em seguida.
Em contato com a unidade de saúde, a Folha foi informada que o homem foi levado para o Centro de Emergência Municipal para a realização de exames. Mas, por volta das 22h45, ele fugiu do local sem assinar qualquer termo de responsabilidade na unidade que é gerenciada por uma empresa contratualizada.
Ainda de acordo com as informações, Leanderson era o condutor da moto e não possuía carteira de habilitação, enquanto Kaila era a passageira. Há indícios de que o carro colidiu na moto, segundo a PRF.
Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que o médico é servidor concursado da rede municipal de saúde, atuando no ambulatório do Centro de Saúde do Pescador, em Atafona, sem vínculos com a emergência do município.

“Ressalta-se que o Centro de Emergência Municipal é gerenciado por empresa contratualizada [...] Informa, por fim, que no momento do acidente, ele não se encontrava em horário de trabalho”, disse a nota.
Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde passarão por necropsia, reconhecimento e depois liberado para sepultamento.
O caso foi registrado na 145ª DP de SJB. A PRF informou ainda que o motorista foi identificado e a ocorrência foi lavrada na delegacia como crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS