Violência assusta em Campos e SJB com preso após perseguição policial, homicídio e baleados
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 26/01/2026 08:12 - Atualizado em 26/01/2026 14:01
Preso após perseguição policial
Preso após perseguição policial / Reprodução
A violência assusta em Guarus e em São João da Barra. Só no domingo (25), entre a madrugada e o final da tarde, uma prisão após perseguição policial, homicídio e três pessoas baleadas foram alguns dos registros na região.
No Parque Novo Mundo, uma perseguição policial, que passou também pelo Parque Rio Branco, resultou na prisão de um suspeito na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. O caso aconteceu no final da tarde.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição foi iniciada após os agentes perceberem atitude suspeita no carro do modelo Fiat/Argo, de cor prata e o condutor iniciar fuga. O veículo capotou momentos depois e os ocupantes fugiram a pé. Foi solicitado reforço e um suspeito foi detido nas proximidades do local. Ele foi apontado como gerente do tráfico da comunidade Aldeia I. Segundo a PM, a princípio, o suspeito estaria
com vestimenta semelhante à de um dos indivíduos que fugiu do veículo. 
Foi constatado ainda que o carro era clonado e, por isso, foi apreendido para ser feita a perícia. No interior do veículo foram localizados dois celulares e inúmeras cápsulas de munições de diversos calibres. Na delegacia, não foi comprovada ligação do suspeito com o veículo clonado. No entanto, foi encontrado um mandado prisão em aberto em desfavor dele por dívida de pensão alimentícia, permanecendo preso. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
Vídeo mostra como termina a perseguição policial em que carro do suspeito capota:
Já no período da manhã, a polícia foi acionada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) após dois jovens, de 22 e 24 anos, darem entrada na unidade baleados. As vítimas relataram que estavam em frente à uma casa na Avenida Beira Lago, no subdistrito de Guarus, quando um veículo modelo Gol, de cor branca, com dois ocupantes, passou e foram efetuados os disparos contra elas.
A Folha entrou em contato com a unidade hospitalar para saber sobre atualização do estado de saúde deles. Em nota, o HFM informou nesta segunda (26), o jovem de 24 anos foi atingido na perna esquerda, na região pélvica e teve fratura de tíbia. Ele passou por cirurgia e está estável na Clínica Cirúrgica. Já o jovem de 22 anos foi atingido de raspão na coxa esquerda, fez exames de imagem, foi medicado e teve alta médica. O caso foi apresentado e registrado também na 146ª DP.
Em São João da Barra, um homem, identificado como Fernando do Nascimento, foi morto a tiros e sua filha baleada na madrugada desse domingo na Rua das Bromélias, em Grussaí. De acordo com a PM, uma dupla armada invadiu a casa da vítima e atiraram nele na frente da esposa. Já a filha do homem levou um tiro na perna, mas passa bem. O crime foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia, em SJB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS