Acúmulo de entulho gera reclamações na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos
Rafael Khenaifes 16/01/2026 09:44 - Atualizado em 16/01/2026 11:31
Entulho na Rua Carlos Lacerda
Entulho na Rua Carlos Lacerda / Foto: Rafael Khenaifes
Uma grande quantidade de entulho foi flagrada na manhã desta sexta-feira (16) na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos. O problema tem gerado reclamações de motoristas e moradores da área, já que está tomando ainda parte do asfalto. 
O motorista de aplicativo Vanderson de Souza reclamou que o lixo fica entre a calçada e a rua, o que dificulta a passagem dos carros. 
"Com esse entulho em meio ao caminho dos veículos e pedestres, fica difícil ter que dividir o espaço. A calçada já é pequena e a rua extreita, o que dificulta nossa passagem. Temos que ficar em alerta para não atingir ninguém e fazer possíveis vítimas", disse.
Entulho na Rua Carlos Lacerda
Entulho na Rua Carlos Lacerda / Foto: Rafael Khenaifes
Já o morador do Centro, Roberto Branco, explicou que as pessoas precisam ter consciência e evitar jogar restos de entulho nas ruas.
"A população também pode colaborar para não jogar lixo nas ruas. Passo aqui quase todos os dias e é ruim ter que ver e dividir o espaço com os restos de entulho. Vamos entender que lugar de lixo não é no meio das ruas, mas na lata do lixo, em um lugar apropriado. Vamos ter consciência", enfatizou.
A Folha entrou em contato com a prefeitura para saber mais sobre a limpeza do local. De acordo com a Superintendência de Limpeza Pública, o descarte irregular de restos de obras e móveis continua sendo registrado em diferentes pontos da cidade, especialmente na região central. "Mesmo com ações frequentes de recolhimento e orientação, parte da população insiste em descartar resíduos de forma inadequada, demonstrando que, infelizmente, muitos ainda não aprendem", diz parte da nota.
A Superintendência informou ainda que a equipe foi acionada para a retirada do material e que o caso será encaminhado à Postura Municipal, responsável por apurar a ocorrência e tentar identificar o responsável pelo descarte, com aplicação das medidas cabíveis conforme a legislação. "A Prefeitura reforça que manter a cidade limpa depende também da responsabilidade de cada cidadão", finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS