Ação da GCM resulta em 10 veículos recolhidos e 19 notificações aplicadas em Lagoa de Cima
Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou no recolhimento de dez veículos e aplicação de 19 notificações nesse domingo (28), no Balneário de Lagoa de Cima, em Campos. A operação tem como objetivo reforçar o patrulhamento, o ordenamento urbano e a fiscalização de trânsito, a fim de garantir mais segurança aos turistas durante o verão.
Ao todo, foram abordados 223 veículos. Desses, oito carros e duas motos foram removidos, além da aplicação de notificações.
A ação contou com apoio do Departamento de Trânsito, Grupamento de Proteção Social (GPS), Grupamento de Operações com Cães (GOC) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), fortalecendo a atuação preventiva e a manutenção da ordem pública.
Vídeo:
Desde o domingo, a GCM está atuando diariamente com cinco viaturas, duas motocicletas e um efetivo médio de 30 agentes por dia, para reforçar o patrulhamento preventivo, a fiscalização e a presença permanente no balneário da Lagoa de Cima.
O gerente da Inspetoria Regional II, Santos Raul, informou que as ações vão continuar até o final do verão para garantir segurança a todos.
“As ações da Guarda Civil Municipal na Lagoa de Cima ocorrerão de forma contínua, com o objetivo de garantir um verão seguro para moradores e turistas. A operação também teve como foco a apuração de diversas denúncias relacionadas à prática do rolezinho, som alto em veículos, além de condutores que fazem uso de bebida alcoólica e trafegam de forma irregular, situações que vinham causando acidentes na região”, comentou.