Morre a campista Ângela Barroso, ex-colunista da Folha da Manhã
Morreu, nessa quarta-feira (29), a campista Ângela Maria Rodrigues Barroso devido a um edema agudo de pulmão após dar entrada em estado considerado gravíssimo no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Armação de Búzios, onde morava há mais de 30 anos. A informação foi divulgada pela prefeitura do município. Ângela era jornalista e já atuou como colunista no Grupo Folha da Manhã.
Em nota, a prefeitura de Búzios manifestou os sentimentos pelo falecimento de Ângela, ressaltando que ela foi uma grande figura pública e personalidade marcante na história do município. O município decretou luto oficial de três dias em reconhecimento à contribuição e relevância de Ângela para Búzios.
"Reconhecida por sua atuação ativa em prol da comunidade buziana e por seu compromisso com o desenvolvimento social, cultural e humano de Búzios, Ângela deixa um legado de trabalho, afeto e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Em reconhecimento à sua contribuição e à relevância de sua história para o município, a Prefeitura de Búzios decretará luto oficial de três dias. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos, expressando sinceras condolências e agradecendo pela valiosa contribuição de Ângela Barroso à construção de uma Búzios melhor para todos", disse o comunicado oficial.
Além da Folha da Manhã, ela também trabalhou na Folha de Búzios. No município ainda foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) entre 2000 e 2012. Ela também recebeu o Título de Cidadã Buziana pelos relevantes serviços prestados à frente da instituição. Ângela atuou como gerente de processos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagem à Ângela destacando o legado que ela deixará.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagem à Ângela destacando o legado que ela deixará.
"Perdemos uma mulher admirável, uma amiga querida e uma voz incansável que lutava por causas que transformaram nossa cidade. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de amor, força e propósito. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e de todos que, assim como eu, tiveram o privilégio de conviver com ela. Sua luz jamais será esquecida."
"Muito querida por nós, mães de PCDs que reconheceu sempre seu esforço, seu carinho e sua dedicação, Seu legado é lindo, e muitas histórias lindas na bagagem pra contar. Eterna em nossos corações sempre."
"Ângela era querida por todos, sempre pronta a ajudar. De por muitos que necessitavam e sempre se doou de corpo e alma pelas causas dos idosos, deficientes e pessoas de qualquer necessidade. Todos sentiremos muito a sua falta. Amiga, parceira e fortaleza. Rimos, brincamos e fizemos muitas coisas juntos. O nosso grupo da amizade sempre esteve junto quando ela nos acionava. Dia muito triste."
O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, também prestou homenagem para a amiga Ângela.
"Búzios perde uma grande mulher, uma amiga querida e uma referência de dedicação ao próximo: Ângela Barroso. Ângela dedicou boa parte da sua vida ao cuidado e à inclusão, deixando um legado de amor, empatia e comprometimento com a nossa cidade", disse.
"Foi uma profissional incansável, que também contribuiu com grande competência na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, sempre com o mesmo brilho, carinho e compromisso que marcaram sua trajetória. Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que, assim como eu, tiveram o privilégio de conviver com essa mulher inspiradora. Búzios perde não apenas uma grande amiga, mas uma parte importante da sua história. Descanse em paz, Ângela Barroso. Seu legado permanecerá vivo em nossa cidade", completou.
O velório de Ângela terá início nesta quinta-feira (30), às 16h, na Capela de Santana, no Centro de Búzios. Por volta das 6h desta sexta (31), o corpo de Ângela foi transladado para Campos, onde acontecerá o sepultamento no Cemitério do Caju, marcado para às 16h.