Júlia Alves
28/10/2025 08:19 - Atualizado em 29/10/2025 10:27
Reprodução
Uma mulher de 29 anos, identificada como Sara da Conceição Souza, foi assassinada a tiros na noite dessa segunda-feira (27) no Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos. Um bebê de um ano foi atingido na perna direita e socorrido para o hospital. Até o momento, não há atualização do estado de saúde da criança, assim como não há informações sobre autoria do crime. A Polícia Civil diz que provável motivação seria o revide de uma facção criminosa ao homicídio de semana passada.
Sara Souza foi morta a tiros
/
Foto: Redes sociais
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída ao solo e uma outra mulher sentada no chão com um bebê no colo. A criança foi atingida por dois disparos na perna direita e teve traumatismo craniano devido a queda, pois estava no colo de Sara quando foram atingidas. O bebê foi encaminhado pelos agentes ao Hospital Ferreira Machado (HFM), acompanhado da mãe e da tia. No hospital, ele foi levado para a sala de cirurgia.
De acordo com um boletim divulgado na manhã desta segunda, a unidade hospitalar informou que o bebê já passou por procedimento cirúrgico e está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar.
O delegado titular da DP, Ronaldo Cavalcante, informou que a provável motivação seria o revide de uma facção criminosa ao homicídio da semana passada praticado por integrantes de outra facção. Ele reforçou que a criança que foi atingida está fora de perigo. Ainda não há informações sobre autoria do crime.
Segundo a PM, duas pessoas teriam passado na rua em uma moto atirando contra as vítimas e, em seguida, fugiram. Não há câmeras de monitoramento no local, assim como também prevalece a lei do silêncio.
O corpo de Sara foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o crime foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde segue sendo investigado.