Dona de clínica de estética é presa por oferecer tratamento emagrecedor de forma irregular, em Campos
Matheus Mesquita 22/09/2025 18:02 - Atualizado em 23/09/2025 18:59
Vídeo: Reprodução
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Campos resultou, nesta segunda-feira (22), na prisão em flagrante da proprietária de uma clínica de estética no bairro da Lapa. O local, segundo a investigação, mantinha em depósito medicamentos vencidos, sem rótulo ou com origem duvidosa, além de oferecer tratamentos de emagrecimento com o uso do fármaco Mounjaro, aplicado de forma irregular.

Segundo os policiais, a ação ocorreu após denúncia anônima encaminhada à Vigilância Sanitária. Durante a fiscalização, foram encontrados produtos com rótulos em língua estrangeira, sem identificação de fabricante ou importador, e até sem qualquer indicação de origem. A clínica também não seguia protocolos adequados de prescrição, colocando em risco a saúde dos pacientes.

A responsável, que se apresentava como enfermeira, chegou a administrar os medicamentos no próprio estabelecimento, que tem mais de 25 mil seguidores nas redes sociais. Os produtos e a suspeita foram levados para a 134ª DP, onde o caso foi formalizado.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa da dona da clínica informou que está tomando conhecimento das provas no inquérito e se manifestará no momento oportuno, dentro do processo judicial. "Reiteramos nossa confiança no Poder Judiciário. Acreditamos na inocência da cliente. A verdade será esclarecida nos autos do processo. Pedimos cautela: julgamentos precipitados em redes sociais não substituem o devido processo legal", dizia a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS