Suspeito de cometer furtos fica ferido ao ser agredido em Campos
Rafael Khenaifes 11/09/2025 13:10 - Atualizado em 11/09/2025 17:42
Local onde o homem foi agredido
Local onde o homem foi agredido / Rafael Khenaifes
Um homem, que estaria em situação de rua, ficou ferido após ser agredido na noite dessa quarta-feira (10), entre as ruas Alvarenga Pinto e Barão da Lagoa Dourada, na Pelinca. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, flanelinhas agrediram o homem por ele ser suspeito de cometer furtos na região. Recentemente, a Folha mostrou o clima de insegurança na região após esses crimes.  
Ainda de acordo com o morador, o grupo de flanelinhas cercou o homem, momento em que iniciaram as agressões.
"Deu pra ver ele sendo hostilizado pelos rapazes, que mandavam ele sair da área por cometer furtos. Durante o desentedimento, os rapazes deram socos e chutes nele e que, pela intensidade das agressões, ele sofreu algum tipo de ferimento, mas pelo visto, por sorte, não deve ter sido nada grave. Realmente, esses crimes acontecem por aqui, um problema nada recorrente", explicou o morador.  
A Folha entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para saber se os agressores e o homem agredido foram identificados. A reportagem também perguntou se o suspeito de cometer furtos já era conhecido pela prática na região da Pelinca, mas ainda aguarda respostas. 
Moradores reclamam da situação no bairro
Na região da Pelinca, imagens de furtos circularam nas redes sociais, causando preocupação entre os moradores. Em uma das imagens, mostrou um homem em situação de rua pulando dentro de um imóvel.
Para o morador Paulo César Cordeiro, o clima é de insegurança já que os casos acontecem com frequência.
"Esses crimes acontecem diariamente, toda vez é a mesma coisa, causando uma sensação de medo. Os alvos são casas e estabelecimentos comerciais, além de fios para retirar o cobre", explicou o morador.
Elisete Rocha contou o que eles normalmente furtam na área.
"Grades e fios elétricos são levados por essas pessoas. Os vizinhos, além de comerciantes, contam que esses objetos são carregados, um problema que não é atual e deixa prejuízos por toda essa área da Pelinca", finalizou.
A Folha entrou em contato com a Polícia Militar para saber o que tem sido feito para coibir os crimes. Por meio de nota enviada pela Assessoria de Imprensa, comando do 8º BPM (Campos) informou que o policiamento na cidade conta com reforço por meio de realizações de operações estratégicas, além do patrulhamento por radiopatrulhas e motopatrulhas.

“O comando reafirma seu compromisso com a segurança em toda a área de atuação do batalhão, atendendo às demandas tanto de forma preventiva quanto repressiva, conforme a necessidade de cada situação”, disse a PM. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS