Suspeito de roubar trator em Quissamã é agredido e preso em Campos
Júlia Alves 09/09/2025 09:14 - Atualizado em 09/09/2025 15:03
Assaltante agredido após tentar roubar trator
Assaltante agredido após tentar roubar trator / Divulgação
Um homem foi preso após roubar um trator em Quissamã e ser alcançado na localidade de São Martinho, na Baixada Campista, nessa segunda-feira (9). Um outro envolvido na ação criminosa ainda não foi encontrado. O acusado foi agredido pelos proprietários do veículo, que também foram autuados pelo crime de tortura, enquanto ele foi autuado por roubo majorado, que envolve violência ou ameaça grave, permanecendo custodiado no Hospital Ferreira Machado.
De acordo com a polícia, os militares foram acionados para a localidade após receberem informação de que havia ocorrido o roubo de um trator Massey Ferguson, modelo 265, de cor vermelha, e que os autores teriam fugido para a direção da Baixada Campista. Ao chegarem na localidade de Grama, em São Martinho, a equipe se deparou com dois homens, que se apresentaram como proprietários do trator, o acusado e o veículo.
Ainda segundo a polícia, eles contaram que o trator foi roubado na localidade de Flecheiras, em Quissamã, e que o acusado era um dos autores do roubo. A vítima contou ainda que estava em seu trator quando um carro, modelo Corsa Classic, de cor prata, parou e dois homens desembarcaram dele. O motorista do veículo estava armado com pistola e com o rosto descoberto, e um outro homem encapuzado.
Um dos donos do trator disse que foi abordado, amarrado com uma braçadeira plástica, com as mãos para frente e colocado no banco traseiro do carro, sendo conduzido pelo motorista armado, enquanto o indivíduo encapuzado assumiu o trator.
Em determinado momento, o homem entrou em luta corporal com o motorista, que ameaçou atirar nele. Mas, apesar da ameaça, ele conseguiu fugir do carro, momento em que ouviu um disparo em sua direção, mas não sendo atingido.
Ele contou que ficou escondido à beira da estrada e viu o momento em que o outro elemento passou conduzindo o trator. Após conseguir contato com seu pai, o outro dono do trator, eles conseguiram abordar o homem que estava no veículo, na altura de São Martinho.
Quando a polícia chegou ao local, o acusado estava amarrado na carroceria de uma caminhonete, com lesões no rosto, sangramento bucal e nasal, além de inchaço visível. Questionados sobre as agressões, os homens afirmaram que desferiram “umas pranchadas com a mão” no acusado.
Um deles entregou ainda uma touca ninja preta e uma pasta contendo documentos e o Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) de uma pistola Taurus 9x19mm, registrada em nome do acusado, a qual não foi localizada.
Diante do estado de saúde do acusado, os policiais conduziram o acusado ao Hospital São José, onde foi atendido e, em seguida, transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), permanecendo internado em custódia, com diagnóstico de nariz fraturado e traumatismo.
O acusado contou aos policiais que recebeu diversos chutes na cabeça, não identificando os agressores e que apenas conduzia o trator para um outro indivíduo. Já a vítima do roubo contou ainda que além do trator, foram levados o celular e a Carteira de Habilitação dele.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o acusado de roubo foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado, que envolve violência ou ameaça grave, permanecendo custodiado no HFM. Já os donos do trator foram autuados em flagrante pelo crime de tortura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS