Com risco de desabar, Ponte do Marimbondo gera preocupação em Ururaí
Rafael Khenaifes 04/08/2025 12:54 - Atualizado em 05/08/2025 18:51
Ponte com risco de desabar em Campos
Ponte com risco de desabar em Campos / Leitor
Em Campos, a estrutura da Ponte do Picadeiro, conhecida Ponte do Marimbondo em Ururaí, gera preocupação entre os moradores. Segundo os relatos, a situação é precária e ponte pode desabar a qualquer momento.
A moradora Rita de Cássia disse que a estrutura da ponte está precária. "A ponte segue deteriorada há tempos. O risco de acidente é grande. Acho que não vai suportar por muito tempo, basta um veículo mais pesado passar por ali ou mesmo a ação do tempo. Se isso acontecer, podemos ter uma tragédia, pode deixar mortos e feridos", explicou preocupada.
Já para José da Costa, a ponte deve ser reformada com urgência. "Pedimos melhorias. Passam diversas pessoas por aqui e, por exemplo, o local parece que está improvisado, a base dela vem se acabando ao longo do tempo, ainda comento que a parte de cima que está frouxa, balançando, isso dá medo", enfatizou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber o que vem sendo feito para melhorar a estrutura da ponte. Em nota, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, disse que uma equipe técnica será enviada ao local para realizar uma avaliação. 
Reparo emergencial - Em 2020, foi realizada uma obra de reforma da ponte do Marimbondo, após 10 meses de interdição. O projeto foi uma parceria entre o empresário Marco Antônio Calil, com apoio da Prefeitura de Campos. Na ocasião, o acesso à ponte, após o reparo emergencial, estaria restrito a pedestres, ciclistas, motociclistas e pequenos veículos de tração animal.

Na ocasião, Marco Antônio disse que seria necessário limpeza periódica dos pilares, para evitar novos danos à estrutura.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS