Cães da raça Pitbull são mortos a tiros após atacarem próprio tutor, diz Polícia Civil
A Polícia Civil, através da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), deu mais detalhes sobre o caso do ataque dos cães Pitbulls, em Campos, que ocorreu nessa quinta-feira (29). Os dois cães foram mortos a tiros no momento em que estavam atacando o próprio tutor, um idoso de 81 anos que ficou em estado grave após o ataque.
Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi feito ainda na quinta. "Consta que os cachorros pertenciam à própria vítima. Consta que mesmo familiares tentando apartar os animais não conseguiram e, então, uma pessoa desconhecida fez os disparos abatendo os 2 animais. A vitima, familiares e demais testemunhas ainda serão ouvidas", informou a nota da Delegacia de Guarus, onde o caso foi registrado.
A assessoria do Hospital Ferreira Machado, em uma nova nota emitida nesta sexta-feira (30), informou que o paciente atacado por pitbulls passou por cirurgia e está estável, lúcido, mas permanece em observação no Centro de Terapia Intensivo (CTI).
O caso - Um idoso de 81 anos ficou gravemente ferido depois que foi atacado por dois cães da raça Pitbull. O caso aconteceu na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Calabouço, em Guarus, Campos.
Testemunhas contaram que o homem passava pelo local quando foi surpreendido pelos cães. Já o Corpo de Bombeiros informou que socorreu o idoso com ferimentos no rosto e membro superior, para o Hospital Ferreira Machado.
Em nota, a assessoria do Hospital Ferreira Machado informou que a vitima de ataque de cão pitbull sofreu vários mordidas no rosto, braços e pernas.