Motorista envolvido em acidente que matou motociclista presta depoimento na delegacia, em Campos
Yasmim Lima 27/02/2025 16:25 - Atualizado em 28/02/2025 14:05
Motorista envolvido no acidente chega na delegacia
Motorista envolvido no acidente chega na delegacia / Reprodução: InterTV
O motorista envolvido no acidente que matou o motociclista Edson Renato Tavares de Azevedo Júnior, de 26 anos, se apresentou na 134ª Delegacia de Polícia (Campos) na tarde desta quinta-feira (27) e prestou declarações sobre o caso. O homem dirigia o veículo com o reboque que soltou a roda e atingiu Edson. O acidente aconteceu na terça-feira (25) e o carro usado foi encontrado abandonado no Parque Rosário no mesmo dia. O motorista chegou na delegacia acompanhado de seu advogado. Na porta da delegacia, ele conversou com a imprensa e pediu desculpas a família pela fatalidade.
“No momento queria pedir desculpas à família pelo ocorrido, uma fatalidade, e ficar à disposição deles. Desculpa do fundo do meu coração, foi uma fatalidade”, disse o motorista. Já o advogado Alan Monteiro Espinosa falou, também na frente da delegacia, sobre a fatalidade e ressaltou que o homem não fugiu, mas que ficou com medo devido a quantidade de pessoas revoltadas com o caso que chegavam no local. 
“Ele está abalado emocionalmente, foi uma fatalidade. Ele tem filho, o filho também estava presente e também está abalado, O filho estava junto porque foi para ajudar a descarregar a máquina de lavar que era para entregar um cliente em um imóvel no segundo andar, então foi o filho para ajudar (...) Na verdade, ele não fugiu. Ele chegou para ver o que estava acontecendo. Uma pessoa já disse que tinha pedido o socorro, foi aglomerando pessoas um pouco revoltadas e ele, com medo de ser agredido e o filho também saíram do local. Mas de imediato, como eu falei, procuraram já a delegacia para prestar o depoimento (...) Ele estava numa velocidade compatível porque estava puxando um reboque com a máquina e, infelizmente, o eixo quebrou, a roda se soltou e veio a causar o acidente", explica Alan, que informou ainda que os dois estiveram na delegacia por volta das 16h dessa quarta (26), mas não foi possível realizar a declaração em sede policial. 
Vídeo:
O caso aconteceu na terça-feira (25), na avenida Arthur Bernardes na altura do Parque Rodoviário, em Campos. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que uma das rodas do reboque se soltou e atingiu a cabeça do motociclista que estava de capacete e morreu ainda no local.
Reboque abandonado
Reboque abandonado / Foto: Rodrigo Silveira
O motorista do carro envolvido não foi encontrado no local e, de acordo com relatos de testemunhas para a PM, ele teria abandonado o reboque um pouco mais à frente de onde aconteceu a colisão e fugiu sem prestar socorro. Edson estaria indo em direção BR 101, a caminho do trabalho em uma loja no Partage Shopping, enquanto o motorista do carro estaria no sentido Beira-Valão.
A Polícia Civil, através da 134ª DP, responsável pela investigação, informou que o carro envolvido no acidente foi localizado na noite da terça, abandonado pelo motorista no Parque Rosário. Segundo a delegada titular da unidade, Carla Tavares, a polícia contou com auxílio do Centro de Controle Operacional (CCO) de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS