Homem é preso por suspeita de envolvimento em homicídio ocorrido em Guarus
Policiais Civis da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, prenderam um homem suspeito de envolvimento na morte de um dos gerentes de uma facção criminosa da região. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (19), na Vila Industrial, em Guarus. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em 12 de fevereiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, após levantamento junto ao núcleo de inteligência, o suspeito foi localizado. Na ação, foi cumprido um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos, pelo crime de homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Na ação, também foi apreendida uma motocicleta que teria sido utilizada no dia do crime.
Segundo a Civil, visando reduzir os índices de homicídio, os policiais iniciaram uma série de ações para intensificar o combate aos homicídios. A ação é resultado da operação “Exodo”, iniciada no mês passado, que tem por objetivo apurar os crimes que vêm acontecendo na região, por conta de uma guerra de facções criminosas.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que ajudou a montar um cerco na comunidade, o que possibilitou a prisão do suspeito. O homem foi preso e encaminhado para a 146ª DP, para os procedimentos de praxe. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.