Passagem de caminhões pesados está suspensa na área urbana da BR 356, em Itaperuna
Dora Paula Paes 10/01/2022 13:32 - Atualizado em 10/01/2022 14:38
Divulgação Decom-Itaperuna
A passagem de caminhões pesados no perímetro urbano da BR 356, em Itaperuna, está suspensa. A exceção, no entanto, é para o transporte de produtos perecíveis e de medicamentos. A decisão é da Prefeitura, através da secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública e Guarda Civil Municipal. A medida é em decorrência da inundação de bairros e ruas da cidade em decorrência da cheia do rio Muriaé. No município, desde domingo (9), 100 pessoas já foram atendidas e uma pessoa ficou ferida.
"Orientamos que os motoristas busquem rotas alternativas. O transporte público de passageiros continua liberado para toda cidade, buscando também rotas alternativas, caso necessário", diz nota.

A Defesa Civil do município atuaintensamente. Itaperuna registrou uma pessoa ferida no domingo: um funcionário da Secretaria de Obras que estava cortando uma árvore que poderia atingir uma casa no bairro Matadouro. A árvore caiu com ele. Ele quebrou duas costelas e está internado na UPA e seu estado é bom.

Com mais de 100 pessoas atendidas, a Prefeitura, através da equipe do Gabinete de Crise, montada na sede da Secretaria de Defesa Civil, no bairro Aeroporto, mantém plantão durante 24 horas por dia.
A força tarefa entre as Secretarias de Defesa Civil, Saúde, Obras, Assistência Social, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, deu início na madrugada de domingo. Já nas primeiras horas da manhã, as equipes da Obras estavam retirando lamas e entulhos de alguns trechos, além de colaborar com moradores que necessitavam de fazer mudança ou levantar seus móveis.

A equipe da Defesa Civil realizou rondas e alertou os moradores que residem em áreas de risco como as ribeirinhas e parte alta da cidade, que apresentam riscos de deslizamentos. Até o momento, 47 casas foram vistoriadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS