Folha1
29/01/2021 16:19 - Atualizado em 29/01/2021 23:34
Priscila Santos, presidente da Rebocar
/
Divulgação
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) inaugurou, nesta sexta-feira (29), no município de Campos, um novo depósito de guarda de veículos apreendidos, implantado pela Rebocar Remoção e Guarda de Veículos, empresa que engloba, ainda, leilões de veículos. O novo espaço tem 15.480 m², com capacidade de acautelamento para cerca de 2 mil veículos. O novo depósito, localizado na avenida Carlos Alberto Chebabe, 3.011, no Parque Guarus, receberá os veículos apreendidos nas fiscalizações realizadas nas regiões Norte e Noroeste do estado.
Presente no mercado há 13 anos, no Espírito Santo e diversos municípios do Rio de Janeiro, a Rebocar afirma que prima pela transparência e ética, como aponta a presidente da empresa, Priscila Santos. “Nossos principais diferenciais são lisura e transparência de nossas ações. Para isso, temos plataforma própria, onde clientes têm acesso aos dados e pode sanar todas as dúvidas”, afirmou Priscila, destacando, ainda, que a empresa sempre apostou em tecnologia e alto padrão, além de estrutura necessária para atender a órgãos públicos e empresas privadas.
De acordo com a Rebocar, a presença em Campos foi uma sugestão do Governo do Estado, com quem tem contrato por meio de licitação.
— Campos é uma cidade polo e nosso objetivo é auxiliar na organização do trânsito e da Segurança Pública. Damos suporte à Barreira Fiscal e às operações de Lei Seca, por exemplo. Não existe intuito de “punir” o motorista. Mas, quando um veículo sem condições de rodar é retirado das ruas, isso é segurança para a população. O mesmo quando está sem documentação, podendo ser um veículo fruto de roubo. Este é nosso objetivo — explica a empresária.
Todos os funcionários da filial de Campos são moradores da cidade. Neste primeiro momento, já foram gerados 15 empregos diretos, mas a previsão é que chegue até a 80 postos de serviços. “Trouxemos funcionários de fora apenas para treinar os daqui”, detalha Priscila. Além de Campos, a Rebocar está presente na capital Rio de Janeiro, Campo Grande, municípios da Baixada Fluminense e, no Espírito Santo, em Viva Velha e Cachoeiro do Itapemirim.
O depósito de Campos, segundo o Detro, atenderá aos seguintes municípios: Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé e Quissamã.
“A nova localidade chega para suprir uma demanda do interior do estado, uma vez que os proprietários dos veículos apreendidos, podem ir diretamente na região para liberar seus automóveis, evitando o deslocamento até os pátios da Região Metropolitana”, afirmou o Detro.
A Rebocar Remoção e Guarda de Veículos chega a Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com um novo conceito no segmento, que engloba, ainda, leilões de veículos. Presente no Espírito Santo e diversos municípios do Rio de Janeiro, a Rebocar prima pela transparência e ética, como aponta a presidente da empresa, Priscila Santos: “Nossos principais diferenciais são lisura e transparência de nossas ações. Para isso, temos plataforma própria, onde clientes têm acesso aos dados e pode sanar todas as dúvidas”.A empresa está presente no mercado há 13 anos e sempre apostou em tecnologia e alto padrão, além de estrutura necessária para atender órgãos públicos e empresas privadas. A presença em Campos dos Goytacazes foi uma sugestão do Governo do Estado, com quem tem contrato através de licitação. — Campos é uma cidade polo e nosso objetivo é auxiliar na organização do trânsito e da Segurança Pública. Damos suporte à Barreira Fiscal e às operações de Lei Seca, por exemplo. Não existe intuito de “punir” o motorista. Mas, quando um veículo sem condições de rodar é retirado das ruas, isso é segurança para a população. O mesmo quando está sem documentação, podendo ser um veículo fruto de roubo. Este é nosso objetivo — explica a empresária.Todos os funcionários da filial de Campos — localizada na BR 101, KM 8 — são moradores da cidade. Neste primeiro momento, já foram gerados 15 empregos diretos, mas, a previsão é que chegue até 80 postos de serviços: “Trouxemos funcionários de fora apenas para treinar os daqui”, detalha Priscila. Além de Campos, a Rebocar está presente na capital Rio de Janeiro, Campo Grande, municípios da Baixada Fluminense e, no Espírito Santo, em Viva Velha e Cachoeiro do Itapemirim.A inauguração da filial aconteceu nesta sexta-feira, 29, e contou com a presença de autoridades, como vereadores Abdu Neme e Thiago Rangel, além de representantes do Detro.