Michael Jordan é considerado por muitos como o GOAT do basquete, o maior jogador da história. Ele foi campeão da NBA em todas as seis finais que disputou, todos pelo Chicago Bulls. Com o seu desempenho, a lenda deixou um legado e, até hoje, as bets autorizadas acompanham de perto as estatísticas de craques como Jordan, que movimentam a NBA. Jogue com responsabilidade. Mesmo após décadas da sua aposentadoria, os números de Jordan seguem sendo utilizados como referência nas estatísticas e análises da NBA, servindo como inspiração para muitos.
Recordes de Michael Jordan na NBA
Além das conquistas coletivas, Michael Jordan conta com alguns feitos individuais que seguem até hoje. Vamos destacar os principais:
Mais temporadas com média superior a 30 pontos – Foram oito, sendo sete delas seguidas. Maior média de pontos da história da NBA – Jordan se aposentou com uma média de 30,1 pontos por jogo, marca que permanece insuperável até hoje. Maior número de prêmios de MVP das Finais – Foram seis, seguido por LeBron James, com quatro. Único a conquistar MVP, DPOY e título de pontuação na mesma temporada – Em 1987/88 Michael Jordan conseguiu o feito com médias de 35,0 pontos, 5,5 assistências e 5,9 rebotes por jogo.
Além dos recordes, os números finais da carreira de Michael Jordan (@jumpman23) são bem interessantes, confira: Anotou 32.292 pontos na carreira (média de 30.1 por jogo) Foram 6.672 rebotes na carreira (média de 6.2 por jogo) Distribuiu 5.633 assistências na carreira (média de 5.3 por jogo) Com esses feitos, Michael Jordan não apenas dominou sua era, mas estabeleceu um padrão quase inatingível para as gerações seguintes, mesmo com a evolução do esporte e novas lendas surgindo. Os seus recordes refletem não só talento, mas também consistência, mentalidade vencedora e impacto histórico. Inclusive, vale destacar que até hoje, cada nova estrela da NBA inevitavelmente é comparada a ele quando surge com muito potencial, o que só reforça a grandeza do legado que deixou nas quadras.
Jordan também lidera ranking geral dos mais bem pagos da história
Além dos seus recordes na NBA, Michael Jordan também está no topo de outro feito como atleta, o mais bem pago da história. O portal Sportico foi o responsável por fazer o levantamento, confira o Top 10, que conta com várias lendas:
Michael Jordan (basquete) - 4,15 bilhões de dólares Tiger Woods (golfe) - 2,79 bilhões de dólares Cristiano Ronaldo (futebol) - 2,23 bilhões de dólares LeBron James (basquete) - 1,88 bilhão de dólares Lionel Messi (futebol) - 1,85 bilhão de dólares Arnold Palmer (golfe) - 1,82 bilhão de dólares Jack Nicklaus (golfe) - 1,75 bilhão de dólares David Beckham (futebol) - 1,61 bilhão de dólares Roger Federer (tênis) - 1,59 bilhão de dólares Floyd Mayweather (boxe) - 1,52 bilhão de dólares
É importante ressaltar que todos os valores foram corrigidos pela inflação.