Confraternizações de fim de ano impulsionam o movimento de bares e restaurantes de Campos
Éder Souza 12/12/2025 15:10 - Atualizado em 12/12/2025 17:47
  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

Empresas, famílias e amigos já começam a realizar encontros para as confraternizações de fim de ano. As celebrações em grupo impulsionam o movimento em bares e restaurantes, que são os estabelecimentos mais procurados. Em Campos, empresários já registraram o aumento na procura por reservas desde a primeira quinzena de novembro, mas acreditam que a busca por mesas para as festas de fechamento do ano pode aumentar em torno de 50% em relação aos outros meses.

Pela primeira vez, um bar no bairro Jardim Maria de Queiroz vai receber as confraternizações de fim de ano. O estabelecimento foi aberto em junho deste ano. Expedido Coleto, proprietário do bar, diz que grupos já realizaram reservas para as festas, elevando o movimento entre 40 e 50% em dezembro.

“A realização desses eventos de confraternizações é importante porque, além de representar um aumento na receita, também é uma forma de divulgar mais a nossa casa, o que proporciona o retorno de várias pessoas que não conheciam o bar e passam a conhecer em razão das confraternizações. Então, economicamente representa um percentual significativo na nossa receita, em torno de 40 a 50%. É importante dizer, ainda, que as confraternizações são positivas para nós, mas para os nossos companheiros donos de bares, botecos e restaurantes espalhados pela cidade”, disse o empresário.
Grupo reunido em confraternização de fim de ano em Campos
Grupo reunido em confraternização de fim de ano em Campos / Foto: Divulgação


Dono de uma rede de bares e restaurantes, Marcelo Sagres explica que os três estabelecimentos do grupo tiveram um aumento 30% na procura por reservas para confraternizações ainda na primeira quinzena de novembro. Para ele, as festas entre empresas, amigos e familiares estão alavancando as vendas de forma considerável, podendo ter aumento de 50% neste mês. O faturamento, segundo ele, ajuda com as contas da rede de bares antes do verão, período em que o movimento cai.
Confraternizações de fim de ano movimentam bares e restaurantes de Campos
Confraternizações de fim de ano movimentam bares e restaurantes de Campos / Foto: Rodrigo Silveira


“É esse momento é ótimo para os restaurantes, porque temos muitas confraternizações e encontros que melhoram o nosso faturamento. Com esse aumento na receita, conseguimos honrar nossos compromissos com o 13º de funcionários e outros investimentos. Esse período de confraternização é importante, porque em seguida a gente vai encarar o verão e a queda de movimento, já que as pessoas vão para as praias. O crescimento na procura em novembro de dezembro nos dá esse fôlego necessário para a gente”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS