Campos inicia na terça vacinação de crianças contra a Covid-19
14/01/2022 14:27 - Atualizado em 14/01/2022 15:01
Estado recebe primeiras doses de vacina infantil
Estado recebe primeiras doses de vacina infantil / Divulgação - Governo RJ
O município de Campos programou para a próxima terça-feira (18) o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O primeiro lote do imunizantes infantil será entregue pelo Governo do Estado à secretaria municipal de Saúde neste sábado (15). A secretaria estadual de Saúde (SES) recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), 93.500 doses da vacina.
A imunização vai acontecer nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) de Campos, no horário de 8h30 às 13h. Inicialmente, serão vacinadas as crianças com idades entre 11 e 5 anos com comorbidades.
Distribuição do imunizante
O município do Rio realiza a retirada do seu lote nesta tarde. Os municípios das regiões Metropolitanas I e II fazem a retirada dos seus respectivos imunizantes neste sábado, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói. No mesmo dia, para as demais regiões do estado, os imunizantes serão entregues por aeronaves, vans e caminhões.
A previsão do Governo do Estado é que, a partir desta segunda-feira (17), os municípios possam dar início à vacinação. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos em todo estado. A recomendação da SES é que sejam vacinadas, primeiro, crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]