Veranistas recebem orientações sobre segurança no Farol
31/12/2021 15:31 - Atualizado em 31/12/2021 15:32
Veranistas da praia de Farol de São Thomé foram recepcionados nesta sexta-feira (31), no portal da praia campista, por integrantes da segurança pública municipal, junto com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, garantindo um verão tranquilo aos que forem curtir o Verão 2022. O  secretário de Governo, Juninho Virgílio, convidou a todos para estarem na virada do ano assistindo à queima de fogos que acontecerá próximo ao Clube Náutico.
Também foi feita revista aos veículos, como forma de inibir a entrada de armas e drogas na praia, além de orientar sobre a proibição de veículos com som em excesso e motos com turbal que, também, excedem o limite sonoro. O secretário Juninho Virgílio destacou que a prefeitura está trabalhando em Farol de forma integrada com diferentes órgãos municipais, que estarão durante todo o verão no Farol.
Entre eles, a Saúde, CCZ, Postura, Limpeza Pública, Emhab, Codemca, Cultura, Agricultura, Governo, além da Segurança Pública e Guarda Municipal. “A determinação do prefeito Wladimir Garotinho é que as pessoas que estiverem em Farol hoje e durante todo o verão, se sintam acolhidas e, para isso, existe toda essa estrutura que foi montada. Estamos trabalhando para isso”, explica Juninho Virgílio.
O subsecretário de Segurança Pública, Marcos Moreira, destaca que “dentro do contexto da segurança, foi fundamental a reativação das câmeras de segurança de Farol, em um total de 10, ao contrário do ano passado, que tinha somente 1 câmera ativada. O trabalho integrado como esse é muito importante”, analisa o subsecretário.
O comandante da GCM, Levino, disse que nesta virada do ano estarão na praia campista cerca de 70 homens, a maioria em patrulhamento ostensivo. Também estarão na praia cães farejadores, além de carros e motos. Hoje são 70 homens, número que poderá aumentar”, acrescenta Levino.
O Chefe do Policiamento do 8 BPM, Capitão Wanderson, diz que essa ação de hoje irá prosseguir durante todos os finais de semana no verão. “As pessoas que vierem para o Farol estarão protegidas, porque estaremos aqui para isso”, finaliza o capitão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS