Americano anuncia Igor João e Aloísio como novos reforços
Matheus Berriel - Atualizado em 02/06/2021 00:06
Igor João e Aloísio
Igor João e Aloísio / Divulgação/Ascom Americano
A menos de uma semana da estreia na Série A2 do Campeonato Estadual, o Americano está em fase de definição do elenco. Foi contratado no último sábado (29) o zagueiro Igor João, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Pernambucano pela equipe do Afogados de Ingazeira. Na véspera, o clube já havia acertado com o meia Aloísio, de 36, que chega por empréstimo feito pelo Real Noroeste, onde foi campeão capixaba e eleito o melhor meia do Estadual. Aluísio se profissionalizou pelo Cano, em 2005.
— Muito feliz e motivado com esse desafio na minha carreira. Tive as melhores referências deste clube, sei da importância de jogar por uma instituição centenária, e vamos em busca do principal objetivo, que é retornar o Americano para a primeira divisão — disse o zagueiro Igor João ao site oficial do Cano.
— Sensação maravilhosa de estar retornando ao clube onde tudo começou, nesta instituição centenária que me formou, me deu a oportunidade de assinar meu primeiro contrato profissional. Sou prata da casa, estou muito feliz em voltar e vestir essa camisa que agiganta o qualquer jogador que a veste. Quero, junto com meus companheiros, colocar o Americano de volta no cenário nacional e retorná-lo a primeira divisão — comentou Aloísio.
Outra novidade foi a contratação em definitivo do meia Santos, que estava emprestado ao Americano pelo Fortaleza. O vínculo vai até o fim da Série A.
Durante a pré-temporada, o Americano se reforçou com os goleiros Jonathan e Patrick Ritter, o lateral-direito Paulinho, os zagueiros Anderson Penna e Igor João, os laterais-esquerdos Patrick e Wallace Marinho, os volantes Jonathan, Vinicinho e Amaral, os meias Gean Miller, Júnior Araújo, Thiago Dunha e Aloísio, e os atacantes Paulinho, Rhainer e Ramon Costa. Nos casos de Patrick Ritter e Araújo, eles retornaram após empréstimos.
Também integram o elenco alvinegro jogadores que já estavam no clube, como o goleiro Lucas Clap, os zagueiros Espinho, Biliu e Vinicius, os meias Dioguinho, Vinicinho, Santos, Gabriel Vianna e Pepeu, e os atacantes Lucas Duarte e Di Maria. O zagueiro André Ribeiro chegou a ser contratado, mas teve o contrato rescindido. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS