Prefeito anuncia vacinação contra a Covid-19 para professores
13/05/2021 21:40 - Atualizado em 13/05/2021 21:51
Prefeito Wladimir Garotinho
Prefeito Wladimir Garotinho / Reprodução - Facebook
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou em sua rede social nesta quinta-feira (13) que professores serão vacinados contra a Covid-19 em Campos. De acordo com a publicação, a imunização ocorrerá de forma gradual e possibilitará o retorno das aulas no sitema híbrido e de forma segura no município. Também aconteceu nesta quinta uma reunião entre autoridades e Ministério Público para discutir a volta das aulas. 
No anúncio, o prefeito disse que o plano municipal para a vacinação será detalhado por ele em vídeo.
De acordo com o subsecretário de Atenção Básica e Saúde, Charbell Kury, o início da vacinação na próxima semana possibilitaria uma retomada segura às aulas já no mês de junho. Contudo, Charbell não informou qual imunizante será aplicado nos profissionais de saúde. 
O município sofre com a falta de CoronaVac e está com aplicação da segunda dose para idosos e profissionais de saúde atrasada. Portanto, a única possibilidade para o retorno segura em junho, seria vacinar com a CoranaVac, que tem intervalo de 21 dias entre as doses. 
Ainda segundo Charbell, "o município tem cumprido o Plano Nacional de Imunização, superando muitas de suas metas" e " a vacinação dos profissionais de Educação não comprometerá o seguimento do calendário de imunização dos grupos prioritários indicados pelo Governo Federal". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS