Campos tem nove óbitos por Covid em 24 horas
12/05/2021 21:24 - Atualizado em 12/05/2021 21:45
A Prefeitura de Campos divulgou nesta quarta-feira (12) mais nove mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas, além de 338 novos casos de infecção pelo coronavírus, com base no registro do Sistema de Informação da Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe). Desde o início da pandemia, o município soma 1.201 óbitos e 29.579 casos positivos, dos quais 22.324 pacientes estão recuperados. Campos tem três pessoas na fila de espera por leito Covid, todas de outros municípios. 
Já foram aplicadas pela Prefeitura 143.392 doses de vacinas contra a Covid, sendo 105.250 da primeira dose e 38.142 da segunda. 
A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. O município está na Fase Laranja, que representa o nível quatro do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
 
 
Tratamento — De forma pioneira, em março de 2020, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
Tratamento — De forma pioneira, em março de 2020, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS