Prefeitura divulga segunda lista para 2ª dose da CoronaVac
12/05/2021 19:11 - Atualizado em 12/05/2021 20:55
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 / Divulgação - Governo RJ
A Secretaria de Saúde divulgou na noite desta quarta-feira uma nova lista com 275 nomes de idosos e profissionais de saúde que irão receber a 2ª dose da CoronaVac nesta quinta-feira (13). A lista divulgada na noite dessa terça-feira (11) pela Prefeitura para a vacinação desta quarta (12) trouxe 38 nomes duplicados e houve muita reclamação por parte da população sobre os critérios usados para esses nomes. Além disso, Campos recebeu na segunda-feira 4.530 doses do imunizante. No entanto, as duas listas somam 1.563 nomes. A listagem desta quarta-feira também trouxe um nome repetido. A Folha questionou a Prefeitura sobre a destinação das outras doses restantes e aguarda posicionamento. 
Sobre a duplicação dos nomes, em nota, a secretaria de Saúde informou que o problema foi ocasionado por um erro no sistema, o que gerou atraso na divulgação e alguns nomes foram repetidos nas listas.
O município orienta a população que não vá para a fila porque só serão vacinadas as pessoas com nomes nas listas. A vacinação da segunda dose de CoronaVac ocorrerá em quatro postos (Clube da Terceira Idade, AABB, Ururaí e IFF de Guarus). 
Segundo o Subsecretario de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, cada unidade terá uma lista nominal e a vacinação será feita através da distribuição de senhas. A imunização será realizada no horário das 9 às 15h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS