Prefeitura divulga lista com nomes repetidos para aplicação da 2ª dose da CoronaVac
12/05/2021 10:11 - Atualizado em 18/05/2021 15:44
Divulgação
Vários nomes repetidos aparecem na listagem de idosos e profissionais de saúde para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac, contra a Covid-19, nesta quarta-feira (12). A lista foi divulgada na noite dessa terça-feira (11) pela secretaria de Saúde de Campos. Outra curiosidade é que a lista é composta por 1.288 nomes, sendo que o município recebeu, na última segunda-feira (10), 4.530 doses da CoronaVac para aplicação da 2ª dose. A população também questiona a quantidade de locais de vacinação, pois foram anunciados 30 postos e divulgaram listagem apenas para 13 locais. Em nota, a secretaria de Saúde informou que o problema foi ocasionado por um erro no sistema, o que gerou atraso na divulgação e alguns nomes foram repetidos nas listas. A subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde divulgou nova lista na noite desta quarta-feira com 275 nomes. No entanto, somadas, são 1.563 pessoas, não chegando ao número total de doses recebidas pelo município. 
Os nomes aparecem repetidos para diferentes locais de vacinação e com datas da 1ª dose divergentes. Os nomes de José Hugo Bernardo Rangel e de José Maria Maurício, por exemplo, estão listados para o IFF de Guarus e para o Clube da Terceira Idade. Em uma relação a data da 1ª dose de José Maria é de 23 de março, já na outra consta 30 de março. O mesmo acontece com o José Hugo.
Outros nomes repetidos, na listagem montada e divulgada pela Prefeitura de Campos, são de Adinete Alves Lopes, Amerita Viana Soares, Creli Antônia Gomes Manhães, Janice Monteiro Ribeiro e Janilce Barreto Cruz. Nas listagens aparecem pelo menos 38 nomes repetidos.
Durante a entrevista do programa Folha no Ar desta quarta-feira, várias pessoas questionaram a listagem divulgada. "Eu gostaria de saber a respeito da lista de vacinação da CoronaVac. Porque fiz o cadastro, mas o nome da idosa não saiu. E ela tomou desde 22 de março e tem 80anos. Vai ter outra listagem hoje?", questionou Suelândia Peixoto através de comentário em rede social.
"Quem não foi contemplado nesta primeira lista, como faz agora? A Prefeitura precisa de pronunciar", disse Beth Gonçalves dos Santos Fernandes de Sales.
"Não saiu nome para Travessão de Campos. Estou desde cedo acessando o site da Prefeitura e não atualizaram a listagem", comentou Ana Paula Silva.
Em relação ao número de postos vacinação, a secretaria de Saúde diz que não existe local faltando e ressaltou que dos 30 locais anunciados, 17 são Unidades Básicas de Saúde (UBS). "Por isso, as pessoas que se vacinaram nos postos, não foram citadas nas listas de convocação porque fazem parte do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), onde os moradores são dos próprios bairros. As pessoas podem procurar os devidos postos para se vacinarem com a segunda dose" informou a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS