Creches e pré-escolas fechadas em Macaé após 24 horas reabertas
Dora Paula Paes 02/03/2021 19:01 - Atualizado em 02/03/2021 20:53
Após autorizadas para receberem os alunos na segunda-feira (1º) de volta no modo presencial, creches e pré-escolas da rede privada de Macaé só ficam abertas 24 horas. Nesta terça-feira (2), o município voltou para a faixa laranja e manterá as escolas fechadas. O motivo para a mudança do protocolo foi o aumento significativo no número da taxa de internação do CTI - Covid-19, nos últimos dois dias.
Segundo o site oficial do município, estão seguindo o Plano de Retomada e mesmo constatando que a média de contaminação continua, houve um aumento na taxa de internação do CTI - Covid-19, nos últimos dois dias, obrigando o fechamento das escolas, inicialmente, autorizadas.
"Pacientes que já estavam na enfermaria apresentaram piora em seus dados clínicos e foram encaminhados para o CTI. Por prudência, após apresentação dos dados, Macaé passa para a faixa laranja do Covidímetro, mesmo apresentando dois indicadores cardinais, índice de replicação do vírus (R) e taxa de letalidade, na faixa amarela e verde, respectivamente. O cronograma poderá sofrer alterações conforme os índices do Covid em Macaé", diz a nota oficial.
No último dia 24, o prefeito Welbert Rezende decidiu pela reabertura das creches e pré-escolas da rede privada. O Plano de Retomada das Aulas Presenciais no município foi publicado no Diário Oficial. Pelo documento, as unidades da rede pública municipal só receberão os alunos em maio. A decisão do prefeito levou em consideração a afirmação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, do último dia 19, que disse  pretender adaptar o Plano Nacional de Imunização (PNI) e deveria fazer a inclusão dos professores na lista até março.
O prefeito Welberth Rezende chegou mesmo a afirmar, em rede social, que as datas seguem como premissa os índices de contágio do Coronavírus e a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS